Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

31 de outubro de 2017

7ª Edição da Noite dos Esqueletos terá entrada livre




CULTURA


7ª Edição da Noite dos Esqueletos
“7 anos, 7 noites, 7 sustos, 7 pecados mortais”
31 outubro 18h00-20H00 ; 21H00-00h00 | ​ ​Museu​ ​Municipal​ ​Santos Rocha
31 outubro | 22h00-02h00 | Pavilhão Multiusos~
Entrada Livre | Público em geral

O Município da Figueira da Foz promove, dia 31 de outubro, a 7ª edição da Noite dos Esqueletos, este ano sob o mote “ 7 anos, 7 noites, 7 sustos, 7 pecados mortais”. 
A noite mais divertida e assustadora do ano terá como palco principal o Museu Municipal Santos Rocha, com uma extensão no Pavilhão Multiusos, onde se encontra patente a exposição “Dinossauros da Patagónia”.

A iniciativa terá também dois horários, para melhor servir os diferentes tipos de público que nos visitam nesta noite. 
Assim, no Museu, entre as 18h00 e as 20h00, as famílias e crianças até 12 anos podem desfrutar de um final de tarde assustador, mas acima de tudo, divertido e lúdico-pedagógico. 

A escritora e contadora de histórias Milú Loureiro irá estar presente com a sua Bruxa Mituxa; o Exploratório – C.C.Viva|Coimbra, com “7 Experiências de espantar”, uma atividade dirigida a grupos até 30 crianças, dos 6 aos 12 anos (sujeita a inscrição prévia: servico.educativo@cm-figfoz.pt) e será disponibilizado um serviço de pinturas faciais (pago). A complementar estas atividades, o Museu promove o habitual Percurso Pedagógico, concebido pelos técnicos do Serviço Educativo de Continuidade da Divisão de Cultura.

A partir das 21h00 e até às 00h00, e ainda no Museu, o evento é dirigido ao público em geral e contará com apontamentos musicais, dança e teatro pela Escola de Artes do CAE e pelo grupo de Teatro Amador “As Personagens”, ambos com encenação de Guilherme Lima. 
Pelas 22h00 realiza-se, no Auditório Municipal, o tradicional desfile de “Pecadores, Fantasmas e demais Seres Aterradores”, apresentado e dinamizado, pela Escola de Samba GRES- 

Novo Império. A participação está aberta a famílias e crianças M5 (inscrições até 30 de outubro: divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt), 
A partir das 22h00 e até às 02h00, no Pavilhão Multiusos, os "Dinossauros da Patagónia" juntam-se à festa, onde o Exploratório C.C. Viva | Coimbra tem preparadas “Escavações Aterradoras” e o “Arrepiário”.

 A entrada no Pavilhão será gratuita, para todos os que tiverem passado pelo Museu Municipal, e obtiverem a pulseira de acesso, disponibilizando a autarquia transporte, em autocarro municipal, entre o Museu e o para Pavilhão Multiusos.

Como tem vindo a ser habitual, a realização da Noite dos Esqueletos conta com a colaboração da comunidade local, nomeadamente de Associações/Coletividades, que cederam roupas e adereços (Sport Clube de Lavos, Sociedade Instrução Tavaredense, Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, Grupo Instrução e Sport, 1º e 2.º Jardim-Escola João de Deus, Escola Bernardino Machado, Escola Cristina Torres), estabelecimentos comerciais (Beljor, Ternuras, Servilusa, Lusiaves, Rui Mamede) e de inúmeros voluntários a título individual. 


PLANO DE SEGURANÇA DO EVENTO


Este ano, tendo em conta o elevado número de pessoas que, gradualmente nos visitam neste atividade/ação, (em 2016 foram cerca de 2500), a Autarquia teve a preocupação de desenhar um plano de segurança para o evento, capaz de zelar pela salvaguarda da integridade física dos participantes e visitantes e das peças do Museu.

Nesse sentido, em estreita articulação com os Bombeiros e a Proteção Civil Municipais, Cruz Vermelha Portuguesa e empresa de segurança, foram efetuadas alterações ao funcionamento do evento, nomeadamente, duas entradas distintas, uma para o para Museu e outra para o Auditório; e um ponto de saída do Edifício, que será na viela de acesso ao CAE. A entrada de visitantes no Museu será faseada, em grupos de 50 pessoas, que serão acompanhados por mestres de sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto