27 de setembro de 2017

XI Congresso dos Juízes Portugueses, subordinado ao tema “Em defesa dos direitos: o poder judicial num mundo novo”. De 12 a 14 de Outubro na Figueira da Foz.




DIREITO

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, vai receber o XI Congresso dos Juízes Portugueses, um  subordinado ao tema “Em defesa dos direitos: o poder judicial num mundo novo” entre os dias 12 e 14 de Outubro deste ano.

Entre os oradores vão estar Christophe Régnard, presidente da UIM - União Internacional dos Magistrados; Gualtiero Michelini, presidente da MEDEL – Magistrados Europeus pela Democracia e Liberdades; Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros; Dulce Neto, vice-presidente do Supremo Tribunal Administrativo; João Paulo Raposo, secretário-geral da ASJP; José Manuel Pureza, deputado da Assembleia da República, e Nuno Melo, eurodeputado. 
Participam ainda os professores universitários António Araújo e Viriato Soromenho Marques e Adriano Moreira, antigo político e docente universitário.
Durante a conferência serão abordados temas como os direitos humanos; a globalização e compressão dos direitos; o ser e o dever ser da organização dos tribunais; justiça ou injustiças – a questão da arbitragem; gestão e independência interna; olhares sobre a justiça e o judiciário e o político num estado enfraquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto