Anuncio

Anuncio

27 de setembro de 2017

Visitas o património natural e arqueológico do concelho assinalam Jornadas Europeias do Património



CULTURA

O Município da Figueira da Foz promoveu, no passado domingo, 24 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema Património e Natureza, uma visita a dois locais de interesse histórico e patrimonial do concelho: O Cabo Mondego, Monumento Natural (desde 2007), que constitui um dos testemunhos mais importantes para a compreensão da história geológica de Portugal e  o Castro de Santa Olaia e Monte do Ferrestelo.

O principal objetivo da visita, que reuniu cerca de 40 participantes e foi realizada - ao Cabo Mondego-  pelo geólogo Jorge Carvalho e pelo arquiteto  Sebastião Goulão, técnicos  integrados na equipa do Geoparque Jurásssico da Figueira da Foz,  - ao Castro de Santa Olaia -  pela arqueóloga Ana Ferreira, técnica do Museu Municipal Santos Rocha, foi chamar a atenção para a relação que existente entre a natureza e o património e como esta relação se reflete na génese do nosso território. 

O Município irá, a curto prazo e no âmbito da Candidatura da Figueira a Foz a Geoparque Jurássico, promover novas visitas ao Cabo Mondego e outros locais de interesse. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto