Foz ao Minuto

FotografiaLDA

4 de setembro de 2017

Tribunal manda reabrir centro de inspecção automóvel da Figueira da Foz


NOVIDADES
Os centros de inspecção automóvel de Ponte de Lima, Oliveira do Bairro e Seia reabrem esta semana, após os tribunais terem considerado «ilegal» o encerramento, em 2016, pelo Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciaram hoje os grupos visados, através de comunicado.
Os grupos CIMA e Inspecentro, detidos pelo empresário Fernando Tavares Pereira, adiantaram que  o centro de inspecção da Figueira da Foz reabre amanhã (terça-feira).
«Estas decisões judiciais vão ao encontro dos legítimos interesses do grupo CIMA e Inspecentro que sempre defendeu, junto do IMT e do seu Conselho Directivo, a ilegalidade das suas deliberações, que em muito prejudicaram, e continuam a prejudicar o normal funcionamento dos grupos, quer em termos financeiros quer de reputação», referem.
Na sexta-feira, aquelas empresas revelaram a decisão dos tribunais administrativos do Norte e Sul que declararam «ilegal» o encerramento, decretado pelo IMT, daqueles centros e adiantam ter «intentando uma queixa-crime contra o IMT e alguns dos seus responsáveis por forma a serem responsabilizados civil e criminalmente».
Segundo aqueles grupos, “as deliberações do IMT causaram igualmente avultados prejuízos à economia local, aos fornecedores dos centros encerrados e a milhares de automobilistas que confiavam as suas inspecções automóveis aos respectivos centros”.
“O grupo CIMA e Inspecentro reiteram publicamente, uma vez mais, a sua profunda indignação face à actuação do IMT que considera profundamente lesiva não apenas dos seus interesses patrimoniais, mas também da sua imagem de credibilidade técnica e sólida reputação profissional de quem está no mercado há cerca de um quarto de século, exercendo actividade similar em diferentes países”, sustentam, aludindo aos «mais de 40 centros» que detém em todo o país e que «empregam a cerca de 700 pessoas».

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI
Copyright © Foz ao Minuto