26 de setembro de 2017

Soke Miguel Abreu dirigiu "Treino Samurai- MSD RYU BUDO"


DESPORTO

Dirigido pelo Soke Miguel Abreu 10.º Dan, decorreu no passado dia 23 Setembro no Hombu-Dojo (sede) da Associação Internacional MSD RYU na Figueira da Foz o Treino SAMURAI 2017 de MSD RYU BUDO. Esta formação foi dedicada principalmente ao estudo da Katana Japonesa onde foram abordadas técnicas de Iaido e Kenjutsu. Os participantes efectuaram também algumas técnicas de Tai-Jutsu (combate desarmado). O estágio incluiu ainda uma parte teórica onde foram abordados vários temas das artes marciais, principalmente relacionados com as artes praticadas pelos guerreiros Bushi os samurais do Japão.  

Na formação aberta a maiores de 10 anos, estiveram presentes praticantes e mestres de vários Dojos: Hombu-Dojo Figueira da Foz, Dojo Quiaios e Académico de Leiria.
No final do estágio Soke Miguel Abreu atribuiu os seguintes graus:

Carlos Palaio 4.º Dan Mestre, Pedro Curto 2.º Dan Instrutor, Alexandre Roque 1.º kyu cinto castanho e Tomás Abreu 2.º kyu cinto castanho.O Treino Samurai terminou com a entrega de diplomas de participação a todos os presentes. Soke Miguel Abreu referiu mais uma vez que é de extrema importância a participação dos graduados nestas formações, visto que além de serem uma forma de estudarem de uma forma mais detalhada certos aspectos da arte MSD RYU BUDO, são também uma forma de os graduados reunirem com o seu Grande Mestre para assim ser traçado todo o trabalho a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto