Foz ao Minuto

FotografiaLDA

5 de setembro de 2017

Remo do Ginásio em Festa no passado sábado


FESTA


O tradicional Convívio de encerramento da Escola de Verão de Remo – que se realiza sem qualquer interrupção há 18 anos – teve lugar na manhã de sábado nas instalações da Fontela, do Ginásio Clube Figueirense.

Após o desfile náutico dos novos remadores, a Presidente do Ginásio, Ana Rolo, procedeu ao baptismo da mais recente embarcação da frota do Clube, um skiff destinado à aprendizagem com o nome de “Bérinho” (ver nota final).

À habitual alegria e entusiasmo dos mais novos somou-se uma significativa presença dos seus familiares, para todos almoçarem em conjunto e assistirem à distribuição dos diplomas de frequência do Campo de Férias.


PORQUE “BÉRINHO” ?

Na sua juventude, o histórico atleta e dirigente de excepção, Severo Biscaia, era conhecido por Bérinho, o que levou à utilização deste diminutivo para designar, vão lá três quartos de século, um yolle de quatro remos.

Nome agora replicado, procedimento aliás bastante vulgar na frota do Ginásio, na qual existem várias embarcações que retomaram as designações de outras, entretanto abatidas ao efectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI
Copyright © Foz ao Minuto