9 de setembro de 2017

Núcleo Museológico do Mar inaugura "A Era do Lixo Marinho


CULTURA


A partir de 18 de Setembro e até 31 de Março de 2018, o Núcleo Museológico do Mar, em Buarcos, vai ter patente ao público "A Era do Lixo Marinho”, uma mostra que pretende sensibilizar a população em geral para o problema actual do lixo marinho, em particular os resíduos de plástico, que constituem mais de 80% do lixo presente nos ecossistemas marinhos.

Através de objetos recolhidos em praias e imagens bem reveladoras da realidade, são colocadas várias questões ao visitante: O que é o lixo marinho? De onde vem? Quais os perigos para o Homem? Que medidas estão a ser tomadas para reduzir este grave problema?

Organizada pelo MARE - Universidade de Coimbra | MAREFOZ, Ecogestus, Lda., APLM (Assoc. Port. do Lixo Marinho) e Núcleo Museológico do Mar, "A Era do Lixo Marinho" será inaugurada no próximo dia 16 de Setembro, pelas 15h00, num evento que assinala o Dia da Ecologia, promovido pela SPECO (Soc. Port. de Ecologia) e que será dinamizado pelas investigadoras Filipa Bessa e Ana Marta Gonçalves, contando com a presença do Coordenador do MARE - UC| MAREFOZ e do  Director e Coordenador Científico do MARE,  respectivamente Profs. Doutores João Carlos Marques e Henrique Cabral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto