Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

10 de setembro de 2017

Nacional de Iniciados: Naval vence e convence

Fotografia de Ana Costa (A.Naval 1.º de Maio- Futebol Nacional)

DESPORTO
Joel Perpétuo



Numa partida da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Série C), a Naval 1.º de Maio venceu a formação ED Gouveia por 3-1, num encontro bem disputado, onde os homens da Figueira da Foz tiveram sempre o jogo controlado, e efectuaram uma boa exibição.

Depois de uns primeiros quinze minutos equilibrados, onde ambas as equipas tentavam perceber como jogava o adversário, a equipa da casa começou a desequilibrar e a conduzir diversos ataques perigosos, tanto pelas laterais como através de tabelas pelo miolo do terreno.

Foi justamente, na sequência dessa maior iniciativa do conjunto figueirense, que Tusso à passagem dos 22 minutos entrou pela área, tirando dois oponentes do caminho e ao surgir na cara do guarda-redes forasteiro colocou a bola junto ao poste, inaugurando assim o marcador.

Com o golo o conjunto da Figueira da Foz, cresceu e ficou mais confiante, e até ao intervalo dispôs de várias ocasiões de golo. Chegando naturalmente ao 2.º golo, à passagem dos 27 minutos, quando Ian apontou o 2.º golo da partida, após um canto apontado por Rodrigo.

Na segunda parte, a partida já teve outro ritmo, os homens de Gouveia tiveram mais iniciativa e começaram a dispor de mais oportunidades de golo, assim como de maior posse de bola em relação ao que tinham tido na primeira parte, mas ao mesmo tempo a equipa visitante balanceava-se no ataque e dava espaço para as rápidas incursões dos jovens da Figueira da Foz.

Aos 68 minutos Stich rematou à barra num lance bastante perigoso, poucos minutos depois de Coelho ter visto a bola na barra da sua baliza.

Aos 69 minutos, ainda a barra tremia do remate de Sitch, quando Kiko numa rápida jogada do conjunto da casa, isolou-se com o guardião adversário e atirou a contar, para fazer o 3-0.

No último lance do desafio, os visitantes alcançaram o golo de honra, que acabou por ser justo, premiando a audácia que tiveram na segunda parte, numa partida em que a Naval foi um justo vencedor, e onde a equipa de arbitragem se apresentou a um bom nível.


Ficha Técnica

Campo de treinos José Bento Pessoa.
Nacional de Iniciados (Série C).
3.ª Jornada: Naval- ED Gouveia.
Cerca de 50 espectadores.
Árbitro: Diogo Ferreira (AF Viseu).
Auxiliares: Rui Crisóstomo e Jorge Ramos.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Tusso (22'); 2-0 Ian (27'), 3-0 Kiko (69'); Madeira (70+3').
Disciplina: Amarelos- Fonseca (Gouveia) aos 65 minutos e Tusso (Naval) aos 67 minutos.


Naval
Coelho
Gerson
Tomás
André (C)
Sousa
Rodrigo
Raquete
Sitch (70')
Tusso
Ian (66')
Torres
Treinador: Jorge Baptista
Diogo
João
Jocelin (70')
Martim
Rodrigo Matos
Lima
Kiko (66')


ED Gouveia
João Tiago
Paulinho
João Pedro Cunha
Tiago
Rafael
Nuno
Kiko
Madeira (C)
Sousa
Pina
Fonseca
Treinador: Nuno Vicente
Moura
Dinis
Matela
Jorginho
Ferreirinha
Vicente


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto