Foz ao Minuto

24 de setembro de 2017

Dia Mundial do Coração comemorado na Figueira da Foz (Veja o Cartaz)



SAÚDE

No dia 29 de Setembro, por iniciativa da World Heart Federation, é assinalado o Dia Mundial do Coração. A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as actividades do Dia Mundial do Coração em Portugal, tendo convidado o Município para se associar e a Figueira da Foz ser o palco das comemorações nacionais em 2017.
O Município da Figueira da Foz acolhe assim as Comemorações Nacionais do Dia Mundial do Coração 2017, a realizar nos próximos dias 29 e 30 de Setembro.
O principal objectivo desta iniciativa é reforçar a importância da realização de actividades físicas e desportivas e de um estilo de vida activo para um melhor coração e uma vida mais saudável.
Com o lema “Partilha a tua energia”, em 2017, a Federação Mundial do Coração destaca a importância de pequenas mudanças poderem fazer grandes diferenças, apelando a que no Dia Mundial do Coração todos partilhem a sua energia positiva, inspirando quem nos rodeia e pessoas em todo o mundo a terem um coração saudável. 
Destacando que a saúde do coração é o coração de toda a saúde, reafirma que cuidar do coração significa comer e beber bem, fazer exercício, deixar de fumar, ou seja, tudo o que o que nos torna não só mais saudáveis, mas que também nos faz sentir melhor e capazes de desfrutar plenamente da vida.
Como refere a Federação Mundial do Coração, as doenças cardiovasculares são a principal causa mundial de morte e incapacidade, matando 17.5 milhões de pessoas por ano, representando um terço de todas as mortes no planeta e metade de todas as doenças não transmissíveis.
Para assinalar o Dia Mundial do Coração 2017, na Figueira da Foz, foi elaborado um Programa que conta com a colaboração de várias entidades parceiras, procurando alertar a população para a importância da saúde cardiovascular.


Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI
Copyright © Foz ao Minuto