Anuncio

Anuncio

28 de setembro de 2017

"Buarcos - Forais " apresentado no Teatro Trindade


HISTÓRIA

O Município da Figueira da Foz apresentou publicamente, no passado sábado, 23 de Setembro de 2017, pelas 18h00,  no Teatro Trindade, a obra “Buarcos – Forais”, numa cerimónia amplamente participada que marcou o Programa das Jornadas Europeias do Património 2017 e o culminar das comemorações dos 500 anos da outorga da carta de foral, pelo rei D. Manuel I a Buarcos.

Com coordenação científica de Saul António Gomes, em co-autoria com Maria de Lurdes Palaio, Ana Isabel Martins Moreira Pina e Ana Paula Cardoso, a obra, com mais de quatrocentas páginas e que divulga o texto do foral de Buarcos, tem direcção executiva do Vereador da Cultura, António Tavares e da Chefe de Divisão de Cultura, Margarida Perrolas.

Na cerimónia, estiveram presentes António Tavares, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e  José Esteves, presidente da Junta de Freguesia de Buarcos / S. Julião Tavarede. O enquadramento histórico da obra esteve a cargo de Saul António Gomes e a  mesma pode ser adquirida no Museu Municipal Santos Rocha. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto