Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

30 de agosto de 2017

Silvina Queiroz defende «a criação de um Polo de Ensino Superior na Figueira da Foz» em reunião com AJFF


POLÍTICA

A Associação Juvenil da Figueira da Foz - AJFF tem como objectivo criar uma associação sem fins lucrativos e sem ligações político – partidárias com vista a promover e dinamizar a Figueira da Foz. No âmbito dessa actividade e da ligação à Figueira da Foz decidiram promover uma "Ronda Autárquica", onde tentam dar a conhecer as linhas orientadoras dos programas dos candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Realizou-se no dia 28 de Agosto de 2017 uma reunião com a candidata pela CDU Silvina Queiroz onde foram abordados diversos temas como a Juventude, a Educação, Cultura, Formação Profissional e Habitação.

No que toca à Educação, a candidata defendeu a escola pública sob a alçada do Estado assim como a «criação de uma rede de recursos educativos onde há a disponibilização de recursos, utilização de computadores para trabalhos escolares (por exemplo), para a crianças e famílias desfavorecidas». Defende uma melhor «rede de transportes pois a actual não favorece a população e as suas necessidades». 

A candidata defendeu também «a existência de manuais escolares gratuitos durante o período de escolaridade obrigatória», acredita que todos os jovens têm direito a um livro inexplorado e seu. Acrescentando que foi aprovada, sob iniciativa do Partido Comunista Português, uma proposta de lei na Assembleia da Republica «com vista aos manuais escolares gratuitos no 1.º Ciclo do Ensino Básico». 

Silvina Queiroz defendeu «a necessidade de ser criado um Polo de Ensino Superior na Figueira da Foz que esteja ligado e atento às actividades da cidade». Ao nível do Ensino Profissional, a candidata da CDU acredita que deveria haver «uma maior regulação do ensino profissional com o tecido empresarial com estágios profissionais e também maior facilidade no mercado de trabalho», uma vez que considera este muito fraco e com condições de trabalho precárias. 

Em relação à Cultura, Silvina Queiroz defende «o uso e abertura dos espaços públicos às colectividades locais e uma maior e melhor divulgação das actividades do concelho». Esta divulgação passaria pela criação de uma Agenda Cultural na cidade. 

Ao nível do Centro de Artes e Espectáculos, a candidata defende o alargamento das suas valências: a primeira é a abertura dos espectáculos desse local a todas as populações, sobretudo aquelas que não têm possibilidades, dando assim um maior cariz social, com a perspectiva também de alargar para outras actividades tanto a nível formativo como a nível exibicional; a segunda é a diminuição das propinas das escolas de artes que se praticam neste local; a terceira e última é uma maior aproximação das colectividades nos palcos do CAE. 

Ao nível da Habitação, a candidata comunista defende que «não houve investimento na reabilitação urbana nas zonas históricas da Figueira da Foz». Para contrariar isso, defende «uma política de arrendamento com rendas sociais e um complemento camarário de modo a ajudar quem não consegue pagar a prestação dessas rendas». Com esta política, a candidata acredita que haverá atractividade dos jovens pelas zonas históricas tanto ao nível habitacional como para criar o seu posto de trabalho.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto