fozaominuto

4 de agosto de 2017

Praia da Leirosa recebeu “SUPER-COSTA : o herói da nossa terra”

Fotografia de Município da Figueira da Foz

PRAIA

Integrado nas acções promovidas pela Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, para o público em férias, no âmbito do protejo Bandeira Azul, realizou-se ontem na Praia da Leirosa uma sessão de teatro didáctico ambiental com a participação de crianças e público sénior.
O espectáculo com o título "Super-Costa: o herói da nossa terra" foi apresentado por Emanuel Rodrigues e Margarida Dias, e abordou o tema escolhido pelo projecto Bandeira Azul alertando para o que é urgente fazer: «cuidar da nossa terra, mas também cuidar da terra onde nascemos, onde estamos, onde vivemos todos os dias».
“Super-Costa” é um super-herói que traz uma nova e mais focada perspectiva de todas as acções que deveremos começar por fazer junto de nós e à nossa volta. Vamos brincar aos super-heróis mas também colocar questões e encontrar soluções através de uma dramatização animada focada em teatro-fórum e na participação dinâmica e activa do público. Mar, dunas, praia… este super-herói consegue quase tudo… e porquê quase? Porque para conseguir precisamos todos de agir.
No final ainda houve conversa com o público sobre o que poderá ser feito em nossa casa, na nossa rua, e claro está: nas nossas praias.”
No próximo dia 23 de Agosto, “SUPER-COSTA: o herói da nossa terra” tem nova apresentação no Auditório Municipal, pelas 10h30, e na Biblioteca da Praia, pelas 15h00. A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Copyright © fozaominuto