Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

29 de agosto de 2017

"Por ti Figueira" apresentou pilares económico-sociais para crescimento do Concelho da Figueira da Foz



POLÍTICA

Veja na íntegra o comunicado da Candidatura "Por ti Figueira" apoiada pelo Partido da Terra, e liderada por António Durão, onde apresenta o que consideram ser pilares económico-sociais para o crescimento do Concelho da Figueira da Foz:

«O Eixo 1 da nossa proposta, o que consideramos de capital importância para estruturar todo o futuro do concelho, é onde nos estamos a dar ao "luxo" de "perder" mais tempo.


Estamos a trabalhar para consolidar um projecto de longo prazo que consiga resolver vários dos problemas do concelho, uma vez que grande parte deles são relações de causa-efeito. É aqui que estamos a concentrar as nossas competências, o nosso know-how e o nosso networking. Capital político e relacional.

Baseamos a nossa estratégia em 4 pilares fundamentais e em 6 iniciativas críticas, cada uma delas com vários programas operacionais.



EIXO 1 - Crescimento Económico, Emprego e Sustentabilidade.

4 Pilares: 1 - Hub Empresarial;
2 - Startup City:
3 - Clusters;
4 - Conhecimento.

Estes 4 pilares, em conjunto configuram uma série de iniciativas que, em simultâneo irão puxar a actividade económica e social para patamares de crescimento orgânico nunca vistos no concelho. Estamos a seguir os modelos que várias cidades em todo o mundo já seguem, e mesmo em Portugal já mais de uma dezena de municípios recebe dividendos de um dia ter optado por este caminho.

Iniciativas Estratégicas:

1 - Promover a internacionalização e a capacidade da economia local;
2 - Criar, atrair e reter talentos, empresas, investimentos, e actividades em clusters estratégicos para a economia (local, nacional e internacional);
3 - Posicionar o Concelho para a inovação, para a criatividade e fomentar o espírito empreendedor através de ACÇÕES CONCRETAS (Figueira Atlântico Summit, por exemplo) que trarão retornos palpáveis no médio-prazo;
4 - Posicionarmo-nos junto das principais cadeias globais de produção e criação de valor. Temos o networking necessário e suficiente para que tal seja uma realidade no dia 2 de Outubro.
5 - Inserir a Figueira da Foz nos principais projectos e redes internacionais de cidades do futuro, vulgo "Smart-Cities" e trabalhar de forma efectiva com os cidadãos (todos) para tornar o espaço público (rural ou citadino) um dos melhores locais para se viver em Portugal.

Até 2025 queremos ser uma das cidades mais competitivas, diferenciadoras, inovadoras e criativas da zona Centro». 

Avançou a candidatura "Por Ti Figueira", encabeçada por António Durão, que concorre ao Município da Figueira da Foz nas autárquicas 2017, que se irão realizar no próximo dia 1 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto