Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

20 de agosto de 2017

Nacional de Juvenis: Naval escorrega diante do Sacavenense

Fotografia de Ana Costa (Naval 1.º de Maio- Futebol de Formação)



DESPORTO
Joel Perpétuo

Naval 1-2 Sacavenense

A Naval 1.º de Maio entrou no Campeonato Nacional de Juvenis (Série C) da pior maneira, ao perder em casa diante do Sacavenense, por 2-1.

O encontro até começou de forma auspiciosa para a formação navalista, que entrou determinada e com Tomás Costa logo no primeiro minuto a testar atenção do guardião adversário. 

Mas acabaria por ser a equipa forasteira, quem marcou primeiro por intermédio de Tomás, numa jogada onde o avançado do Sacavenense,Varela tirou o guarda-redes da Naval da jogada depois de o fintar, e deixou a bola ao alcance de Tomás que de baliza aberta só teve de encostar.

O golo do Sacavenense, provocou na equipa da casa uma reacção, e os homens da Naval foram empurrando, o conjunto de Sacavém para o último terço do terreno, durante alguns minutos.

E foi justamente, no período de domínio figueirense, que Nobrega assinou o melhor momento da partida, na sequência de um cruzamento, "a bola pingou" para a entrada da área", onde o avançado da Naval, rematou de primeira para colocar a bola no fundo das redes adversárias, estava reposta a igualdade, e o resultado ficaria assim até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo mudou radicalmente, o conjunto de Sacavém entrou com bastante vontade de ganhar, e teve soberanas ocasiões, Varela estava em destaque, pelas oportunidades desperdiçadas e por liderar os ataques da sua equipa.

E foi, precisamente, através de um cruzamento do irreverente Varela, que Pedro Costa foi infeliz, ao tentar evitar um golo do adversário fez auto-golo e colocou os visitantes, de novo na frente do marcador, à passagem do minuto 46.

Até, ao final do encontro, a equipa visitante ganhou confiança, e teve sempre o jogo controlado, acabando por inclusive desperdiçar várias oportunidades de golo.

Uma partida bem disputada, onde todas as equipas se exibiram a um bom nível, incluindo a equipa de arbitragem que esteve sempre em bom plano.



Ficha Técnica
Campo de Treinos do Estádio José Bento Pessoa (Figueira da Foz).
Cerca de 100 espectadores.
1.ª Jornada do Nacional de Juvenis (Série C).
Ao intervalo: 1-1.
Disciplina: Amarelos- Nóbrega (40'), Mauro (50'), Galvão (75'), Tiago Rodrigues (78´) e Varela (84').
Marcador: 0-1 Tomás (17´);  1-1 Nóbrega (23') 1-2 A.G. Pedro Costa (46´)

Árbitro: Abel Silva (AF Viseu).
Auxiliares: Luís Castro e Jorge Ferreira.

Naval 1.º de Maio
Ventura
João
Simão
Pedro Costa
Diogo Fortunato (Cap.) (61')
Amado
Cantante
Forte
Mota
Tomás Costa (31')
Nóbrega
Treinador: Mário Couceiro
Zézito (61')
Nuno (31')
Quinteiro

Sacavenense
Tiago Costa
Garcia
Leandro (Cap.)
Vasco Martins
Lourenço
Mauro 
Tiago Rodrigues
Ferreira (72')
Varela
Tomás (67')
Paulo (53')
Treinador: Rui Gomes
Bernardo
Cordes
Galvão (72')
Manu (67')
João
Tomás Francisco
Mancilha (53')


Resultados da 1.ª Jornada
Loures 0-0 Fundão
Caldas 0-5 Sporting
Sp.Pombal 0-1 Sintrense
Naval 1-2 Sacavenense
U. Leiria 4-0 Eléctrico
CADE 1-1 Marinhense





Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto