Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

19 de agosto de 2017

Município de Pombal apoia construção de lar da Misericórdia com meio milhão de euros


POMBAL

O Executivo Municipal de Pombal aprovou, por unanimidade, o apoio de 500 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Pombal, com vista à construção da Residencial Sénior Senhora do Cardal, na freguesia de Pombal.
Este novo equipamento social, destinado a 36 utentes, será construído num terreno com cerca de oito mil metros quadrados que foi doado à Misericórdia.
O protocolo de Cooperação Técnica e Financeira entre o Município de Pombal e a Santa Casa da Misericórdia, agora aprovado e que será assinado em breve, considera que esta Residencial representará uma maximização das potencialidades de resposta daquela Instituição, rentabilizando simultaneamente as capacidade instaladas (Lar Rainha Santa Isabel, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Creche e Jardim de Infância).
Reforça ainda que o Município de Pombal tem como um dos seus primados dar vida e sustentabilidade a infraestruturas existentes, consolidando a capacidade institucional, designadamente reforçando a rede de infraestruturas sociais, mediante o apoio ao investimento em instalações e equipamentos na área da terceira idade e da infância.
O apoio financeiro ascenderá ao limite máximo de 500 mil euros mais Iva, no montante final de 557.500 euros, sendo que a Residencial deverá estar construída no prazo de 24 meses (730 dias).
Este equipamento colheu já também, o parecer favorável do Conselho Local de Acção Social (CLAS) que, no Diagnóstico Social apresentado recentemente identifica alguns problemas em Pombal, nomeadamente o aumento progressivo da população idosa e a escassez de respostas para idosos, sendo significativa a lista de espera nesta valência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto