9 de agosto de 2017

Leituras de Verão 2017


O cronista Tiago Ferreira, deixa-nos esta semana a sua sugestão de livros para este verão.


Leituras de verão: Sugestões de Tiago Ferreira


Não sendo meu objectivo, fazer passar-me por Marcelo Rebelo de Sousa deixo, pretendo deixar estes mês cinco sugestões de leitura:´

Por um Tratado de Democratização da Europa, Temas e Debates, 2017
Escrito por um grupo de académicos, no qual se engloba Thomas Piketty, este manifesto apresenta várias soluções para a actual desagregação da União Europeia. Defende a existência de uma assembleia parlamentar da zona euro, visando a promoção da justiça fiscal e social.

Simon Ings, Estaline e os cientistas (1905-1953), T emas e Debates, 2017
Neste livro é feita uma apresentação da evolução e utilização dos cientistas russos, por parte do regime comunista. O projecto comunista para alterar a natureza é alvo de uma profunda análise.

António Costa Pinto, Os Camisas Azuis e Salazar,  Edições 70, 2015
Esta obra, que corresponde à tese de doutoramento de António Costa Pinto, incide sobre o movimento liderado por Rolão Preto. O livro apresenta as estruturas de comunicação e o financiamento do  Nacional-Sindicalismo em Portugal.

Fernando Namora, Retalhos da vida de um médico, Caminho, 2016
Numa altura em que a Caminho, procede à reedição de toda a obra de Fernando Namora, vale a pena (re)ler esta obra e ver a vida de um facultativo municipal no final da primeira metade do século XX.

António Barreto, Anatomia de uma Revolução, D. Quixote, 2017
Com este livro, Barreto, pretende dar a conhecer aos portugueses o que foi a ocupação de terras entre 1974-1976, qual foi o papel do PCP e o que se passou no Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto