Anuncio

Anuncio

11 de agosto de 2017

Grupo Lusiaves assegura reciclagem de 97 % de resíduos gerados no último ano


RECICLAGEM
«O Grupo Lusiaves atingiu no último ano uma taxa de reciclagem dos resíduos de 97%. O resultado foi conseguido através da utilização dos resíduos como matéria-prima, para fabrico de novos produtos ou utilização em processos de valorização agrícola. Explicou a empresa nacional líder no sector avícola através de comunicado».
No ano de 2016 a empresa registou um total de 400 toneladas de cartão e plástico encaminhadas para reciclagem.
«A produtora fundada em 1986 colabora com unidades de produção de adubos orgânicos, para onde direcciona resíduos de lamas de ETAR e cinzas, os quais são posteriormente utilizados na valorização agrícola de solos».
O grupo que assegura todo o processo produtivo, desde a plantação de milho, passando pelo abate, até à transformação, conta em 75% das suas 41 unidades distribuídas pelo País com a licença ambiental PCIP – Prevenção e Controlo Integrado da Poluição, a qual prevê a aplicação de medidas que evitem ou reduzam as emissões da atividade para o ar, a água ou o solo, a prevenção e controlo do ruído e a produção de resíduos, com o objetivo de proteger o meio ambiente.
No futuro, a empresa pretende substituir as embalagens, de pequena dimensão, de produtos de limpeza e desinfecção, as quais não podem ser reutilizadas, por embalagens com maior capacidade e possibilidade de reutilização, de forma a reduzir a quantidade de resíduos de produzidos anualmente».

Fonte: Hipersuper.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto