Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

24 de agosto de 2017

Figueira da Foz recebe novo protesto contra Touradas no próximo dia 26 de Agosto

Fotografia de Arquivo


PROTESTO


A Concentração está marcada para dia 26 de Agosto, pelas 18h30, na Torre do Relógio, em frente à esplanada Silva Guimarães


Um grupo de cidadãos da Figueira da Foz promove este sábado, 26 de Agosto, a partir das 18h30, uma nova acção de protesto contra a realização de eventos tauromáquicos nesta cidade, no seguimento da manifestação ocorrida no passado dia 11 de Agosto.

A iniciativa, intitulada “Figueira Sem Tourada”, inicia-se com uma concentração junto à Torre do Relógio, frente à esplanada Silva Guimarães, seguida de uma marcha que percorrerá a marginal até às imediações da rotunda do Pescador e Largo de Buarcos, realizando o percurso inverso no regresso. A organização afirma através de comunicado que «o objectivo desta acção em concreto será não só mostrar repúdio pela tauromaquia, mas também sensibilizar a população para a necessidade de unir esforços» numa causa que acreditam ser comum à maioria dos figueirenses.

O movimento “Figueira Sem Tourada” defende a abolição das práticas tauromáquicas na Figueira da Foz. Estas práticas denotam valores contrários a tudo o que uma sociedade moderna e evoluída defende, com a agravante de usufruírem de financiamento, promoção e mediatismo, por parte de entidades públicas.

Com esta ação, o movimento “Figueira Sem Tourada” pretende «alertar e sensibilizar os figueirenses contra um ato bárbaro de tortura animal, que não encontra qualquer justificação ética e moral em pleno século XXI». O movimento defende «uma sociedade justa, pautada pelo respeito entre todos os homens e com compaixão e respeito pelos animais e natureza». O sofrimento humano e o sofrimento animal são ambos condenáveis e inadmissíveis, como tal, devem ser realizados todos os esforços para os erradicar da nossa sociedade.

O movimento ”Figueira sem Tourada” pretende que esta acção seja inclusiva e sem qualquer conotação ou apoio partidário: «Reiteramos, inequivocamente, que este movimento não tem qualquer ligação ou génese partidária. As causas e os ideais são a única motivação deste grupo que convida todos os figueirenses a juntarem-se a esta iniciativa de cidadania». Afirma o movimento através de comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto