Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

20 de agosto de 2017

Figueira da Foz presta homenagem a Manuel Fernandes Tomás


HOMENAGEM

A Câmara Municipal da Figueira da Foz irá, no próximo dia 24 de Agosto, segunda-feira, pelas 18h00, na Praça 8 de Maio, homenagear publicamente Manuel Fernandes Tomás.

A iniciativa da autarquia liderada por João Ataíde conta com o apoio da Associação Manuel Fernandes Tomás e da Associação Cívica e Cultural 24 de Agosto. 

Recorde-se que Manuel Fernandes Tomás é uma das maiores figuras do período liberal, foi deputado eleito nas Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa pela Comarca da Beira, participou activamente na elaboração das Bases da Constituição da Monarquia Portuguesa e foi também desembargador honorário do Tribunal da Relação do Porto.

Manuel Fernandes Tomás nasceu na Figueira da Foz, 30 de Junho de 1771, no seio de uma família da burguesia, filho de figueirenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto