29 de agosto de 2017

Defesa Pessoal Marcial: Treino Cintos Pretos 2017



DEFESA PESSOAL MARCIAL: TREINO CINTOS PRETOS 2017

Decorreu no passado dia 26 Agosto no Dojo Quiaios o treino de Cintos Pretos 2017, este treino além da parte técnica está associada a parte espiritual e filosófica da arte MSD RYU BUDO, visto que é um regresso ás origens da arte. 

Os graduados presentes treinam com o Grande Mestre no pequeno Dojo de Quiaios, lugar onde nasceu o MSD em 1994, onde um pequeno grupo de discípulos do Soke treinava a sua arte no seu Quintal ou num pequeno Dojo improvisado na altura, longe de imaginar que a sua arte MSD RYU BUDO viaja-se além fronteiras e viesse a ser ensinada em diversos países pelo mundo fora como actualmente podemos ver.

Neste estágio técnico dirigido por Soke Miguel Abreu 10.º Dan estiveram presentes os graduados Shihan João Mendes 7.ºDan, Sensei José Carlos Gomes 5.ºDan, Mestre Nuno Jacinto 4.º Dan, Mestre Mariana Ribeiro 4.ºDan, Instrutor Guilherme Coelho 2.ºDan e Instrutor João Castanheira 1.ºDan .  Estes cintos pretos representaram os Dojos: Hombu Dojo Figueira da Foz, Dojo Quiaios, Académico de Leiria e AC Lameirense Alcobaça.

Foi estudado o Kata Sai e os seus Bunkai (aplicações práticas) e no final da formação decorreu também uma reunião de cintos pretos onde foram abordados vários assuntos de interesse da Associação MSD RYU para a próxima época.  

No final ficou o lema “ A obtenção de um cinto preto implica muito mais dedicação à arte e ao mestre”Defesa Pessoal Marcial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto