Anuncie AQUI

29 de agosto de 2017

Balanço das Festas do Louriçal 2017



Festas do Louriçal 2017
Ana Rita Novo


As festas do Louriçal, em homenagem à Nossa Senhora da Boa Morte, ocorreram nos passados dias 11 a 15 de Agosto e, este ano, contaram com a presença de ilustres artistas nacionais, entre os quais, Diogo Piçarra, João Pedro Pais, Ana Malhoa, Tony Carreira e Irmãos Verdade.

Além disso, contou com a presença do canal televisivo TVI, que realizou uma reportagem para a rubrica “Meu querido mês de Agosto”, sendo que foi transmitida no jornal da noite no dia 16 de Agosto.

Como é tradição, realizou-se a procissão das velas na noite de 14 de Agosto e tarde do dia 15, a mesma contou com a presença das filarmónicas  do Louriçal e da Guia, assim, como, da, 4.ª Companhia dos Bombeiros Voluntários de Pombal (Louriçal) que teve, mais uma vez, a honra de transportar a santa aos ombros.

Realizaram-se diversas actividades na vila durante os 5 dias de festa, sendo estas: o I Trail Lama Solta (12 de Agosto); feira de velharias; workshop de xadrez e o IV Torneio Aberto de Xadrez (15 de Agosto).

Ainda, como habitual, realizou-se o XXXIV Festival de Folclore, na praça Joaquim da Silva Cardoso, que contou com a presença do Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal, Rancho Folclórico do Passal de S. Pedro da Cova, Rancho Folclórico do Liz, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim e Rancho Folclórico das Termas do Carvalhal. 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto