Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

29 de agosto de 2017

Balanço das Festas do Louriçal 2017



Festas do Louriçal 2017
Ana Rita Novo


As festas do Louriçal, em homenagem à Nossa Senhora da Boa Morte, ocorreram nos passados dias 11 a 15 de Agosto e, este ano, contaram com a presença de ilustres artistas nacionais, entre os quais, Diogo Piçarra, João Pedro Pais, Ana Malhoa, Tony Carreira e Irmãos Verdade.

Além disso, contou com a presença do canal televisivo TVI, que realizou uma reportagem para a rubrica “Meu querido mês de Agosto”, sendo que foi transmitida no jornal da noite no dia 16 de Agosto.

Como é tradição, realizou-se a procissão das velas na noite de 14 de Agosto e tarde do dia 15, a mesma contou com a presença das filarmónicas  do Louriçal e da Guia, assim, como, da, 4.ª Companhia dos Bombeiros Voluntários de Pombal (Louriçal) que teve, mais uma vez, a honra de transportar a santa aos ombros.

Realizaram-se diversas actividades na vila durante os 5 dias de festa, sendo estas: o I Trail Lama Solta (12 de Agosto); feira de velharias; workshop de xadrez e o IV Torneio Aberto de Xadrez (15 de Agosto).

Ainda, como habitual, realizou-se o XXXIV Festival de Folclore, na praça Joaquim da Silva Cardoso, que contou com a presença do Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal, Rancho Folclórico do Passal de S. Pedro da Cova, Rancho Folclórico do Liz, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim e Rancho Folclórico das Termas do Carvalhal. 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto