7 de agosto de 2017

Artes Marciais: Meia centena de "budocas" na Praia de Quiaios



Praia de Quiaios

Decorreu nos passados dias 29 e 30 de Julho 2017 no Parque de Campismo de Quiaios o Acampamento Anual Ninja de MSD RYU BUDO. O evento dirigido pelo Soke Miguel Abreu 10ºDan, contou com a presença de cerca de meia centena seguidores da arte MSD RYU BUDO de vários Dojos a nível Nacional. 

Este ano o estágio técnico foi dedicado principalmente ao estudo do BO (bastão longo); técnicas de bastão longo Bo-jutsu e Kata Bo e seus Bunkai aplicações práticas.
Decorreram também exames de graduação em graus kyu (cintos de cor) efetuados pelos graduados presentes, nos quais foram atribuídas 25 novas graduações na arte MSD RYU BUDO.

Soke Miguel Abreu dedicou este Gotompo ao Grande Mestre Soke Jiro Saito, mestre do qual teve o prazer de receber alguns ensinamentos.   

A parte técnica do acampamento de verão terminou com o Torneio Shuriken em que os atletas acumulavam pontos nas várias etapas (lançamento de estrela, zarabatana, tiro com arco, enrolamentos e lançamento pó ao adversário), divididos nas várias categorias.
Para encerrar o programa deste evento anual de verão teve lugar no domingo o tradicional almoço de confraternização onde estiveram presentes, mestres, atletas e familiares.

Como referiu Soke Miguel Abreu “Excelente acampamento de verão, sem dúvida um dos melhores acampamentos dos últimos anos em termos de convívio, camaradagem e espírito marcial. Estamos no bom caminho para o espírito que pretendemos para o futuro da nossa arte do coração o MSD RYU BUDO.” 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto