23 de agosto de 2017

Associação Juvenil da Figueira da Foz reuniu-se com António Durão



POLÍTICA

A Associação Juvenil da Figueira da Foz - AJFF é uma associação sem fins lucrativos e sem ligações político – partidárias que está a ser criada com vista a promover e dinamizar a Figueira da Foz através de diversas actividades no âmbito da cultura, do desporto, do associativismo, da juventude, entre outras.

Neste período de eleições autárquicas onde se discutem e se conhecem as linhas orientadoras dos programas dos candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz e Juntas de Freguesia, a jovem associação prometeu reunir-se com todos os candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz, designando essa fase por  “ Ronda Autárquica”.

Ontem, dia 23 de Agosto de 2017 realizou-se uma reunião entre o Presidente da Associação Juvenil Figueira da Foz, Luís Marques  o Secretário Rui Gonçalo Quinteiro e o candidato do Movimento Partido da Terra (MPT) António Durão onde se discutiram as propostas para o mandato a que se candidata.

Numa conversa onde, foram abordados vários temas, entre os quais: a Juventude, a Educação, o empreendedorismo e também o desenvolvimento económico. No que toca à juventude e educação, o candidato defendeu a criação de uma disciplina no Ensino Básico de código e algoritmos matemáticos para melhor desenvolvimento do raciocino lógico e matemático no futuro, assim como a proposta para a criação de um Conselho Permanente de Juventude para melhor acompanhar os jovens e associações juvenis. Pretende ainda conhecer as realidades das associações juvenis registadas no concelho da Figueira da Foz.

Em relação ao empreendedorismo e desenvolvimento económico, António Durão fez a apresentação do evento, organizado por ele e pela sua equipa, "Figueira Atlantic Summit" a ser realizado em Outubro, propositadamente após as eleições na Figueira da Foz. Defende que não é um evento político, apesar de ser um dos mentores. Os seus dinamizadores, além do próprio, é uma equipa pluridisciplinar com arquitectos, gestores de projecto, engenheiros e técnicos que tem como objectivo posicionar o concelho no mapa europeu da economia do conhecimento. 

A longo prazo pretende-se a criação de um ecossistema empreendedor, alicerçado em parcerias regionais e que tem como objectivo a criação de emprego e a fixação de jovens quadros altamente qualificados. No limite interessa a promoção do concelho, das suas empresas e das suas mais-valias.


Foi ainda abordado a elevada tarifa da água na Figueira da Foz. O candidato defende que devem ser feitas conversações entre o Município e as Águas da Figueira SA. Com vista diminuir as tarifas da água no concelho. Em último caso, se for possível e se não houver entendimento entre as partes, António Durão defende uma remunicipalização dos serviços de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto