18 de julho de 2017

"Tavarede tem de deixar de ser um dormitório da Figueira" - Carlos Vitória (Candidato à Junta de Freguesia de Taverede)



POLÍTICA
Carlos Manuel Pinto


Carlos Vitoria é actualmente Presidente da Juventude Popular da Figueira da Foz, por convite da direcção nacional do partido, e recuperou uma juventude que estava desactivada há pelo menos 5 anos. Levando a um trabalho de preparação de mais de um ano.

O balanço que faz sobre o crescimento dos jovens centristas?

«Em Geral tem crescido pouco, mas tem se conseguido chegar até aos jovens, mas é difícil ser de direito e jovem, e é difícil porque as pessoas de direita são conotadas como mais conservadoras, e defensoras dos velhos costumes, enquanto a esquerda é vista como a mais liberal e aberta a tudo o que é novo. É uma questão cultural do pós 25 de Abril, onde se passou a ser tudo o que é de direita como mau. Há uma propaganda corrente que é sempre de esquerda.

Em relação à Figueira da Foz, qual aceitação de um partido de direita?

A aceitação e a mesma desde que começou. O mandato é de um ano, senão crescer irá provavelmente continuar no mesmo projecto, e tenho de agradecer o apoio da direcção nacional que tem apoiado imenso.

Tinha o sonho em liderar a JP local?

Sim tinha, mas agora tenho um novo sonho, ser Presidente da Junta de Freguesia de Tavarede, prometo empenho e trabalho, Tavarede tem de deixar de ser um dormitório da Figueira, deve ser criado uma zona de mercado e comércio, um polo mais inovador e moderno, deve-se apostar mais na tecnologia, e tem de se atrair mais jovens para Tavarede, que aliás sofre do mesmo problema de outras freguesias, do envelhecimento da população.

Gosto da cidade, mas também gosto do campo, e acho que devemos potenciar o que existe de melhor em ambos.

 A Junta de Freguesia delega muito para a Câmara por falta de autonomia e de ambição a nível da Junta, tem de se apostar mais nos jovens, inovar, ter ambição e criar mais ofertas de emprego, assim como recuperar edifícios antigos para criar novas empresas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto