20 de julho de 2017

"Summer Course - Tools for aquatic ecosystems research” passou pelo Núcleo Museológico do Sal


CIÊNCIA
Decorreu na Figueira da Foz, entre 10 e 14 de Julho, a segunda edição do curso de verão organizado pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, da Universidade de Coimbra. 
O “Summer Course - Tools for aquatic ecosystems research”, organizado por João M. Neto e Ana Marta Gonçalves, contou ainda com a participação de outros investigadores deste centro.  Trata-se de uma actividade orientada para as áreas da biologia, ambiente e afins, que abordou diversos temas da ecologia, sedimentologia, toxicologia aquática e de bio-marcadores, em ambientes marinhos e de água doce. 
A iniciativa,  que contou com a participação de  estudantes (nacionais e estrangeiros) do 1.º e 2.º ciclos universitários, oriundos das mais diversas instituições de ensino superior (Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa), foi apoiada por diversas instituições: Câmara Municipal da Figueira da Foz; Núcleo Museológico do Sal – Figueira da Foz e Incubadora de Empresas da Figueira da Foz; IMAR – Instituto do Mar; Universidade de Coimbra; Instituto de Investigação Interdisciplinar – Universidade de Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto