Anuncio

Anuncio

27 de julho de 2017

Rui Curado repudia declarações de Miguel Mattos Chaves e declara apoio à comunidade cigana

 
 
 
Através de comunicado, o candidato do Bloco de Esquerda para o Município da Figueira da Foz, Rui Curado Silva, repudiou as declarações do candidato do CDS à Câmara, Miguel Mattos Chaves, por este apoiar publicamente o candidato do PSD a Loures, André Ventura.
 
Leia na íntegra o comunicado de Rui Curado Silva:
 
«O meu apoio aos ciganos da Figueira Orgulho-me da comunidade cigana da Figueira da Foz. Apresenta um dos mais altos níveis educacionais e taxa de jovens a frequentar o ensino superior do país. Este trabalho foi reconhecido a nível internacional, sendo disso prova o financiamento do projecto ROMED pela UE, também apoiado pela própria Câmara Municipal. Outros projectos nacionais foram e serão implementados entre esta comunidade para fomentar a frequência de jovens no ensino superior. Há algum problema particular com a comunidade cigana da Figueira? Não. Só nos devemos orgulhar dela. Recentemente, o candidato do CDS à Câmara da Figueira, Miguel Mattos Chaves, apoiou publicamente o candidato racista do PSD a Loures, André Ventura, que promove o ódio à comunidade cigana através da velha táctica da generalização abusiva partindo de casos esporádicos. O equivalente seria generalizar que Ventura seria um potencial criminoso tendo em conta o registo de crimes associados ao PSD, como o caso BPN (“banco do PSD”) ou os crimes de sangue de Duarte Lima. Também poderíamos especular sobre o potencial do candidato Mattos Chaves para a criminalidade e para a malcriação tendo em conta o processo dos submarinos no financiamento do seu partido, em que um militante registou movimentos bancários estranhos em nome de Jacinto Leite Capelo Rego. As declarações meramente provocatórias de Mattos Chaves não denunciam apenas a sua ignorância sobre a realidade local, demonstram também a sua incapacidade para ser o presidente de todos os Figueirenses».
 

1 comentário:

  1. O Dr. Rui Curado Silva até costuma dizer umas coisas acertadas mas neste caso estendeu-se ao comprido...só quem não convive de perto com ciganos é k pode de facto considerar k só uma minoria é k são bandidos pk na generalidade são todos muito civilizados bahhhhhhh é precisamente o oposto e todos sabem mas quem diz é k se lixa....
    Numa sociedade como a nossa, casamentos arranjados entre crianças, é uma violação da liberdade, da individualidade, é abuso sexual de menores; mulheres que não podem estudar além do 9º ano ou menos, não podem usar contraceptivos, não se podem apaixonar, são posse dos seus pais e depois dos maridos. O k é isto??? Querem pertencer têm de respeitar as leis, os direitos e deveres, a Constituição como eu respeito.
    Eu não sou preconceituosa e trato todos com a mesma educação, e até conheço algumas excepções na Figueira, mas em 10 ciganos k me entram no local de trabalho tenho problemas com 9...devem respeitar os outros e não sob ameaças e insultos quando são contrariados. Além do que já presenciei numa esplanada de um café, chegar um grupo, incomodarem os outros, falarem alto, sujarem o chão afugentarem a clientela com tais atitudes, e no final não pagar a conta, e com orgulho disso! Dr. Rui vá até às filas da Seg.Social e dos supermercados e depois venha-me dizer que os ciganos da Fig Foz são todos bem educados...

    ResponderEliminar

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto