Anuncio

Anuncio

17 de julho de 2017

Figueira da Foz: PSD crítica modelo base das festas da cidade


POLÍTICA

A candidatura de Carlos Tenreiro para as eleições autárquicas 2017, crítica através de comunicado, o modelo base das festas da cidade.

«Concluído que se encontra o ciclo de Festas da Cidade alusivas ao São João, não obstante o significativo reforço financeiro por parte da CMFF (a que não é alheia a coincidência com o ano de eleições), ainda assim, entende que ficou aquém a adesão do público na noite de São João em relação a outros anos.

Também em relação às Feira das Freguesias, evento que se integra naquele programa, cada vez é mais sonante e generalizado o descontentamento por parte da comunidade no que refere ao local da sua realização, o qual, por opção do actual executivo camarário, localiza-se no armazém(tipo industrial) situado no Parque das Gaivotas, cujo valor de aquisição e dispêndios de manutenção já vai para uma quantia a rondar um milhão de euros, naquilo que inicialmente era para substituir, temporariamente, o mercado municipal durante as suas obras de remodelação.

Para além do aspecto inestético do dito armazém e do mesmo mostrar-se totalmente desenquadrado em termos urbanísticos(implantado pela CMFF, a quem, por ironia do destino, recai a competência de zelar pela harmonia estética e urbanística dos edificados), o referido espaço não possui no seu interior qualquer tipo de condições para receber iniciativas daquele género, provocando nos seus visitantes um evidente desconforto pelo seu péssimo aspecto visual e ausência de insonorização.

A candidatura de Carlos Tenreiro defende que a Feira das Freguesias há muito já devia ter retomado o seu formato inicial e que a projectou como um evento de nomeada, realizado ao ar livre, em jeito de arreal, onde cada freguesia se fazia representar num espaço próprio.

Por outro lado, também a candidatura de Carlos Tenreiro entende que o sucesso das Festas da Cidade não dependem apenas dum reforço pontual de verbas orçamentais, mas antes, necessitam, duma imediata reformulação do seu modelo de base, o qual, pretende-se mais inovador, de forma a torna-lo mais atractivo e diferenciador, para que volte a ganhar a notoriedade de outros tempos e destacar-se como um dos principais eventos da região, como o foi durante décadas». Afirmam os sociais democratas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto