13 de julho de 2017

Provas de aptidão profissional na Escola Bernardino Machado



EDUCAÇÃO

No dia 12 de Julho, os alunos finalistas do Curso Profissional de  Técnico de Instalações Eléctricas (nível IV) apresentaram os seus projectos finais das PAP (Prova de Aptidão Profissional), perante um júri especializado, do qual faziam parte elementos exteriores à escola.

Os projectos desenvolvidos que versavam conceitos de instalações eléctricas e de automação, foram respectivamente, um toldo eléctrico automático, um elevador de três pisos, uma grua móvel e uma linha de empacotamento automático.

Todos os alunos concluíram o curso com assinalável êxito, sendo que o mercado de trabalho anseia por estes técnicos intermédios. Não obstante, poderão, igualmente, candidatar-se ao ensino superior.

O presente curso, irá dar lugar no próximo ano lectivo, a um novo e inovador Curso Profissional de Técnico de Redes Eléctricas, para o qual se prevê uma assinalável oferta de trabalho junto de empresas como a EDP e muitas outras que operam no âmbito de energia, tanto no concelho Figueira da Foz como em todo o País.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto