3 de julho de 2017

Projecto Praia M+ Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos (3 de Julho a 3 Setembro de 2017)


PRAIA

A Câmara Municipal da Figueira da Foz tem vindo a implementar, desde 2005, na Praia de Buarcos (junto aos balneários municipais), o projecto “Praia M+ - Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos”.
Este projecto é dirigido a todas as pessoas portadoras de deficiência motora e/ou mental, com mobilidade condicionada e/ou reduzida e que, por isso, são impedidos de usufruir em pleno da praia e principalmente de tomar banhos de mar.
Com recurso a uma equipa permanente e exclusiva de dois nadadores-salvadores e a uma cadeira anfíbia (tiralô), os veraneantes podem tomar banhos de mar em segurança.
Os utentes do Praia M+ terão ainda à sua disposição uma cadeira com rodas pneumáticas, equipamento que permitirá uma maior e melhor mobilidade no areal da praia, a partir do parque de estacionamento contíguo ao acesso ao posto onde se localiza o projecto.
A participação é completamente gratuita e a marcação individual e/ou de grupos até 5 pessoas é feita no local. A participação de grupos com 5 ou mais pessoas carece de marcação prévia junto da Divisão de Educação e Assuntos Sociais da Autarquia.
Em 2017, o Projecto estará em funcionamento diariamente, de 03 de Julho a 03 de Setembro de 2017, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19h00.
A zona onde funcionará a 12.ª edição deste Projecto tem todas as condições de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, nomeadamente ausência de barreiras arquitectónicas no acesso ao local, balneário adaptado, estacionamento e parque infantil com acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, numa Praia que este ano foi galardoada com a Bandeira de Praia Acessível e a Bandeira Azul, reconhecimento da oferta de serviços e de bem-estar desta zona a pessoas com mobilidade condicionada.

O reforço das acessibilidades no Município e a promoção da igualdade de oportunidades e de direitos das pessoas com deficiência reveste-se de primordial importância para o nosso Município. Dado tratar-se de um pólo turístico relevante, particularmente devido às suas praias, a implementação deste Projecto reveste ainda maior sentido, pois permite servir a população local com deficiência motora e/ou mobilidade reduzida, mas também pessoas com deficiência oriundas dos mais diversos locais do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto