Anuncio

Anuncio

23 de julho de 2017

Praia da Leirosa recebeu o 7.º Festival de Folclore Infantil




RANCHO
Carlos Manuel Pinto


Decorreu no passado sábado dia 22 de Julho, na Praia da Leirosa o VII Festival de Folclore Infantil do Centro de Recreio Popular Marinha das Ondas (CRPMO), que contou com as presenças do Rancho Infantil Fazendas de Almeirim, Rancho Folclórico Infantil ‘Florinhas’ de Silva Escura (Sever do Vouga) e também do Grupo Folclórico Infanto/Juvenil da Praia da Leirosa.
 

Paula Vicente , Presidente do CRPMO e ensaiadora do Rancho, explicou à Foz ao Minuto, que este evento «ocorre pela 7.ª vez, tantas quantos os anos de existência do rancho infantil, o rancho adulto parou por um tempo, devido a dificuldades em arranjar músicos, houve uma quase obrigatoriedade em parar o rancho adulto. Entretanto surgiu uma actividade, onde se convidaram algumas crianças para ensaiar musicas de rancho com o objectivo de participar num sarau, ensaiaram-se duas ou três músicas e correu tudo muito bem. A Comissão de Festas ,dessa altura, gostou e pediu para ensaiar umas músicas com os miúdos para participarem na festa desse ano, e partir daí nunca mais pararam».

«O Rancho jovem (Juvenis e iniciados)  tem estado muito activo, este ano houve uma viagem a França, houveram várias actuações no Quiaios Hotel, e acaba por não haver muito tempo para ensaiar os mais novos.

Apesar do cansaço, os juvenis querem sempre mais, e estão ansiosos para que arranque o rancho adulto para darem o salto, e há pais que estão também à espera disso, para integrarem o rancho, uma vez que alguns já fizeram parte». Elucidou-nos a dirigente associativa.

Em relação ao Festival correu tudo muito bem, houve um grupo do sul e outro do centro, a ideia é ter de várias zonas diferentes do país, poderia ter sido um do norte, mas não calhou, mas a ideia é essa trazer crianças de todo lado».

Por fim Paula Vicente agradeceu às crianças, aos dirigentes, à população em geral, e destacou um dirigente , que também era seu tio , António Vicente, o qual infelizmente já não se encontra entre nós.

O rancho sénior da Praia da Leirosa, foi fundado por João Parracho, o qual é agora padrinho do racho infanto-juvenil.








Fotogaleria:










Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto