fozaominuto

4 de julho de 2017

I Festival de Pizzas na Costa de Lavos foi um verdadeiro sucesso



GASTRONOMIA
Carlos Manuel Pinto

No passado dia 1 de Julho, a Casa dos Pescadores da Costa de Lavos, realizou com enorme sucesso um Festival de Pizzas. Foram feitas mais de 120 pizzas, bem como um  incontável número pães de alho. Contundo acabou por ser insuficiente, face ao grande numero de pessoas que tentou, provar as deliciosas pizzas.

Disponíveis para provar, tiveram 6 pizzas, para além do já referido pão de alho, todas elas caseiras, pela modica quantia de 7,5 euros, por pizza. A que tive mais sucesso, foi a pizza “À mestre”, que tem como base, queijo mozarela, rúcula e vinagre balsâmico.

A ideia do evento partiu de Luísa Matos, membro da direcção da Casa dos Pescadores de Lavos, sendo ela uma "pizzaiola" autodidata, habituada a cozinhar para os seus familiares e amigos. Porém durante este evento, conheceu 3 pizzaoilos, Italianos, donos de uma pizzaria em Condeixa-a-Nova, que ajudaram imenso a organização do mesmo.  Luísa Matos, ressalva «a enorme entrega de todos os que participaram na organização deste evento, tendo em conta o enorme elevado de participantes».


Ficou também em aberto,  a possibilidade de um novo festival de pizzas, para o mês de Agosto, com data incerta, com mais ingredientes locais, bem como uma organização mais capaz de lidar com o elevado número de pessoas.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto