Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

18 de julho de 2017

Ferreira-a-Nova: Festas em Honra de Santa Filomena foram um sucesso (Veja as Fotos)



FESTAS
Carlos Manuel Pinto

A localidade dos Netos na freguesia de Ferreira-a-Nova, recebeu as Festas de Santa Filomena, uma festa religiosa cuja Procissão de Domingo foi o ponto alto numa festa com mais de 50 anos.

Adelaide Teixeira, membro da Comissão de Festas, em declarações à Foz ao Minuto afirmou que «o balanço tem sido positivo, sendo que tem tido muita procura pela população local, bem como pessoas de fora. No Sábado por exemplo, o jantar teve praticamente casa cheia».

«Esta é uma tradição com mais de 50 anos, sendo que nos últimos 9, a procissão começou na capela. O recinto da festa realiza-se num terreno, que se encontra por detrás da escola primária dos Netos, terreno este comprado pela própria Comissão de Festas. Também a capela foi construída com fundos da Junta de Freguesia e com o apoio da Comissão de Festas, antigamente a festa realizava-se no largo das lojas, onde-se construía uma capela provisória, madeira». Elucidou-nos a responsável pela festa.

Também o Capelão José Belandino, (também ervanário e massagista da terra) nos elucidou um pouco melhor sobre este certame: «as imagens em procissão são as de Nossa Senhora das Dores, Santa Filomena (a padroeira da terra), Nossa Senhora da Rosário de Fátima e Cristo da Misericórdia Divina.

Bruno Cavalheiro, maestro da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense, relatou que «este é o 3.ano consecutivo em que são convidados pela Comissão de Festas, contundo, a Filarmónica, já participou noutras ocasiões nesta mesma festa».

Numa altura em que os músicos de Maiorca estão com um grande "andamento" para festas uma vez que este mês já é a terceira festa religiosa onde participam.

Fotogaleria







































4 comentários:

  1. O Capelão, ervanário, massagista (Dr. Osteopata) chama-se José Belandino, e não Valentino! Esse senhor já deveria ter uma rua com o seu nome nos Netos, tal é a sua dedicação à terra. É o fundador dessa festa, ainda no largo das lojas. E agora é o mentor/fundador da associação de moradores. Por favor não troquem o nome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção e pedimos desculpa pelo lapso, já foi rectificado o nome do senhor José Belandino.

      Eliminar

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI
Copyright © Foz ao Minuto