20 de julho de 2017

"Dinossauros da Patagónia" já chegaram à Figueira da Foz



CULTURA
Abre este sábado ao público, pelas 10h00, no Pavilhão Multiusos, a exposição "Dinossauros da Patagónia". 
Trata-se de uma mostra que  tem percorrido o mundo, com milhões de visitantes contabilizados e que traz à Figueira da Foz cerca de três dezenas de réplicas, em tamanho real, de esqueletos de dinossauros que habitaram o sul da Argentina. 
A exposição ficará patente até Março de 2018,  e tem por finalidade reforçar a candidatura do Cabo Mondego a geoparque mundial, tendo como alicerces o património natural, histórico e cultural do concelho da Figueira da Foz, além da importância geológica e paleontológica daquele sítio classificado como monumento natural.
No  Museu Municipal, integrados na exposição, estão em exposição dois crânios de dinossauro, que podem ser visitados gratuitamente. De salientar que o bilhete de entrada na exposição "Dinossauros da Patagónia", dá acesso gratuito ao Museu Municipal e à visita às suas colecções em exposição permanente. 
Mais informações  relativas a preçário e marcações para grupos podem ser solicitadas via email para dinossaurosfigfoz@exploratorio.pt ou consultadas no site do município  www.cm-figfoz.pt 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto