fozaominuto

29 de julho de 2017

Cova-Gala: Feira Mar e Terra já começou (Veja as fotos)



COVA-GALA

O Parque das Merendas na Freguesia de São Pedro (Cova-Gala) recebe por esta altura a Feira Mar e Terra 2017, um evento já com alguma tradição que junta vários elementos da cultura e etnografia covagalense.

Abertura realizou-se ontem, sábado dia 29 de Julho e poderá até dia 6 de Agosto deste mês visitar o Parque das Merendas e conhecer melhor esta combinação de artesanato, gastronomia e animação diária.

Em declarações à Foz ao Minuto António Salgueiro, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro referiu que as «expectativas são as habituais, esta feira já existe há bastantes anos, dando uma amostra daquilo que nós covagalenses fazemos e devemos divulgar, trata-se de uma feira a nível interno». Acrescentou: «se calhar uma das nossas lacunas está em não divulgarmos mais a nossa cultura e a nossa tradição, na qual os covagalenses se revêem»

Deixou ainda votos que os covagalenses «sintam orgulho das nossas raízes e dos trabalhos aqui apresentados por artistas locais e que visitem a Feira Mar e Terra».

Também João Ataíde, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz confessou «visitar esta feira ainda antes de assumiu funções como Presidente de Câmara,» e destacou que «este jardim é uma pérola em São Pedro (referindo-se ao Parque das Merendas)».

Realçou também «apresentação e dedicação dos trabalhos de artesanato que aqui são feitos estimulam a vida das pessoas e mantém viva uma tradição de artesanato muito arreigada à terra, por isso gosto de dar um conforto nestas sessões de abertura».























Sem comentários:

Enviar um comentário


Copyright © fozaominuto