Anuncio

Anuncio

8 de julho de 2017

Colecção de Traje, Tecidos e Adornos Pessoais no Museu Municipal Santos Rocha



CULTURA

Durante os meses de verão, O Museu Municipal Santos Rocha dá a conhecer algumas peças da colecção de Traje, Tecidos e Adornos Pessoais, evocando igualmente um dos maiores legados feitos ao Museu, pelo Conde de Vinhó e Almedina que, no final dos anos 1960, doou, entre outras peças, 66 bengalas.

Em destaque irão estar um Leque, em bambu, tinta, verniz, papel, marfim, cola, metal, fio de seda e vidro, depósito de Maria Eugénia Laidley Lima a 10 Fevereiro de 1940

Assim como uma Caixa para leque em Madeira, tinta, verniz, tecido e papel e uma Bengala de muleta, em madeira, prata e ferro, legado do Conde de Vinhó e Almedina de 20 Dezembro de  1967 e 28 de Agosto de 1969, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto