Anuncio

Anuncio

3 de julho de 2017

Auditório Municipal recebe colóquio sobre "Informação na era da pós-verdade- o admirável mundo das notícias falsas"



INFORMAÇÃO

O Auditório Municipal, recebe dia 11 de Julho, pelas 21h30, o Colóquio “Informação na era da pós verdade  – O admirável mundo das noticias falsas",  com o objectivo de estimular a reflexão e  projectar o futuro a discutir o presente.

O que é hoje a verdade da “notícia”, como evitar fake news e denunciar a chamada pós-verdade? Até onde “vale” ir na informação, para vender jornais, fazer sobreviver empresas e preservar postos de trabalho, são temas que irão ser abordados pelos oradores: Sandra Felgueiras (jornalista  RTP, actual apresentadora do programa Sexta às nove); José Manuel Portugal (jornalista, docente universitário e ex-director de Informação da RTP); Bruno Paixão (investigador e ex-jornalista ) e António Tavares (vice-presidente da CMFF e autor premiado).

No âmbito do Colóquio, Bruno Paixão apresentará o seu mais recente livro “ Prime Time is my Time – Crónicas sobre comunicação jornalismo politica e cultura”, uma compilação de crónicas escritas entre 2013 a 2016, “com a paixão de quem viveu o jornalismo por dentro e a assertividade de quem soube ganhar um olhar distanciado sobre os media” e  que abordam temas como a Política, Cultura e Actualidade nacional, onde a liberdade de expressão e a pluralidade de informação sempre foram assumidas como pilares da Democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto