27 de julho de 2017

Alunos da Bernardino Machado concluíram curso profissional de técnico auxiliar de saúde

 
 EDUCAÇÃO
 
Os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, frequentado entre 2014 e 2017, apresentaram com sucesso, perante um júri, as respectivas Prova de Aptidão Profissional, concretizadas ao longo deste último ano lectivo com apoio das professoras Elda Marques e Lucília Marrafa.
 
Os temas, bastante diversificados, tiveram por base os conteúdos leccionados nas várias disciplinas da componente de formação tecnológica e o papel fundamental do Técnico Auxiliar de Saúde nas equipas multidisciplinares das diferentes unidades e serviços de saúde.
 
Os temas destes trabalhos de conclusão do curso foram os seguintes:
 
“Maus tratos aos idosos”, “Envelhecer em casa”, “Um menino especial”, “Paralisia cerebral infantil”, “A depressão na terceira idade”, “A minha avó e os diabetes”, “O exercício físico na pessoa idosa”, “Todas as vidas têm dignidade”, “Quando engolir se torna difícil”, “A minha avó é uma guerreira”.
 
A Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, sede do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, felicita os alunos que concluíram o seu curso de forma tão brilhante e agradece ao Hospital, Centro de Saúde e a todas as instituições que lhes possibilitaram a realização de um estágio curricular de 600 horas.
 
No dia 13 de Setembro terá início um novo curso, com a duração de três anos lectivos (2017 – 2020), com equivalência ao 12º ano e a supervisão da professora Maria do Céu Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto