Anuncio

Anuncio

28 de junho de 2017

Xavier Rato da Escola Joaquim de Carvalho em 3.º nos Mundiais de Atletismo



DESPORTO

No âmbito da participação da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho no Campeonato do Mundo Escolar de Atletismo da ISF – Taça Jean Humbert 2017, que está a decorrer em Nancy, França, entre 24 e 30 de Junho, o aluno Xavier Rato, enquanto representante de Portugal, alcançou o 3.º lugar nos 100 metros.

Depois de, no passado mês de maio, na Maia, ter alcançado o primeiro lugar na mesma modalidade no Campeonato Nacional de Desporto Escolar 2017, Xavier Rato voltou agora a subir ao pódio para receber a medalha de bronze mundial do Desporto Escolar.

Nesta competição, Portugal está representado por uma equipa de selecção feminina e uma equipa de selecção masculina, fazendo parte da Convocatória da Delegação Portuguesa para a ISF Campeonato do Mundo do Desporto Escolar de Atletismo, os atletas Xavier Rato, Leandro Ramos da Gira Sol e Marco Ferreira do SUOVais. Integra a Delegação Portuguesa o Técnico Carlos Tribuna.

Organizado pela Federação Internacional de Desportos Escolares e pela Federação Francesa de desporto Escolar (UNSS), o evento também é apoiado pela Associação Internacional de Federação de Atletismo (IAAF), pelo Atletismo Europeu e pela Federação Francesa de Atletismo (FFA).


500 alunos e alunas de países como Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Chile, China, Croácia, República Checa, Estónia, França, Alemanha, Índia, Irão, Israel, Itália, Letónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia e Reino Unido reúnem-se agora não só para competir nas diferentes modalidades, mas também para aprenderam entre si durante eventos paralelos educacionais que terão lugar ao longo do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto