fozaominuto

13 de junho de 2017

Vaivém Oceanário estará na Figueira da Foz entre 19 a 25 de Junho

VAIVÉM

De 19 a 25 de Junho, o Vaivém Oceanário, projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, vai acostar na Figueira da Foz, no Parque da Avenida de Espanha. Os figueirenses, de todas as idades, vão poder participar, gratuitamente, nas actividades lúdicas e pedagógicas, promovidas pela equipa de educadores marinhos, bem como aprofundar o seu conhecimento sobre o mar português.

Avós, crianças, famílias ou adultos, vão poder explorar a diversidade do oceano, o que este nos fornece, e reconhecer o valor que tem para o planeta e para todos nós. Com o objectivo de promover a alteração dos comportamentos no dia-a-dia dos portugueses, são ainda dadas sugestões práticas e objectivas para que cada um use os recursos marinhos de forma sustentável.

São também abordados temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco e, através de um quizz, os participantes ficam a conhecer as profissões do Oceanário de Lisboa e o papel dos aquários na conservação do oceano.

Os mais pequeninos vão também ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando crescer, conhecendo várias profissões ligadas ao mar, e “navegar” pelo mar português guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 186 municípios e conquistou mais de 213.000 participantes desde 2005.

A próxima cidade a receber o Vaivém é Matosinhos, de 4 a 8 de julho.

Vaivém Oceanário na Figueira da Foz

Local: Parque da Avenida de Espanha
Data: 19 a 25 de Junho
Horário:
19 de junho – 15h00 às 18h00
20 a 24 de junho - 10h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30
25 de Junho – 10h00 às 13h00

Informação para marcações:
CM da Figueira da Foz - Divisão de Educação e Assuntos Sociais | Edifício do Paço de Tavarede | E.:  | T.: 233 401 860

Mais informações sobre o Vaivém do Oceanário em https://www.oceanario.pt/educacao/vaivem-oceanario/



Sobre o Oceanário de Lisboa
O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial. O equipamento, que recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano, tem como missão, promover o conhecimento dos oceanos, sensibilizando para sua conservação através da alteração de comportamentos.
Além das exposições que promove, o Oceanário desenvolve atividades educativas e pedagógicas que dão a conhecer os oceanos, os seus habitantes e a sua missão e que abordam os desafios ambientais da atualidade. Ainda neste contexto, o Oceanário colabora com várias instituições em projetos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.

www.oceanario.pt
www.facebook.com/Oceanario.de.Lisboa | www.instagram.com/oceanariodelisboa


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto