Anuncio

Anuncio

17 de junho de 2017

Quiaios:3 mil pessoas no primeiro dia de Street Food Fest


Street Food Fest na Praia de Quiaios
por Joel Perpétuo



A III edição do Street Food Fest, no seu primeiro dia juntou cerca de 3 mil pessoas na Praia de Quiaios, um número se espera que duplique hoje à noite. Com muita animação e música, o certame contou com um público bastante heterogéneo, apresentando pessoas de várias faixas etárias. 

A Foz ao Minuto conversou um pouco com Ricardo Parracho, organizador do evento, de forma a compreender melhor como surgiu esta ideia e qual o balanço que foi possível apurar na primeira noite, que correu muito bem, deixando a organização satisfeita.



Quantas pessoas estiveram presentes na primeira noite e que números se podem esperar ?

«O "target" do evento não eram só habitantes da Figueira da Foz, mas também de Viseu, Coimbra e Aveiro, e é precisamente o que se está a verificar, há mais público à noite do que durante a tarde, uma vez que o entretenimento nocturno é mais forte.

Hoje esperam-se ainda mais pessoas, talvez umas 7 mil pessoas, porém o espaço é limitado, não dá para muita gente, já se encurtaram ruas, para que as pessoas possam circular.

Acima de tudo, esperamos que as pessoas tenham conforto, assim como as carrinhas que vieram de longe, com muitas despesas inerentes, também espero que consigam fazer o seu negócio e vingar os projectos de grandes especialidades gastronómicas que nos apresentam».

Quem organiza o Street Food Fest?

Ricardo Parracho, João Barraca, Henrique Cruz, Sérgio Balsas, Jorge Balsas com ajuda de Eduardo Patrão.

«Este género de festival é um conceito muito usado nos Estados Unidos, Holanda e Itália, e há três anos atrás o Street Food Fest de Quiaios foi o primeiro deste género em Portugal. Teve sucesso, e começou assim a «febre do Street Food, que é hoje um conceito que cresceu muito e representa uns bons milhões de facturação a nível nacional, ajudando muito a economia portuguesa».

Isto é um sonho, ser nascido e criado aqui (Quiaios), trabalhei numa grande empresa durante 8 anos, mas deixei tudo para vir para a minha terra, adquiri "know-how" que me permitiu poder organizar este tipo de eventos».

Quem ajudou na organização deste evento?

«O papel da autarquia também foi fundamental, sem a Junta de Freguesia de Quiaios e o Município da Figueira este evento não era possível de se realizar, não coloco nenhuma em primeiro, ambas dentro daquilo que eram as suas possibilidades foram grandes ajudas.

Apesar de achar que ajuda podia ser mais intensa e mais envolvente, tudo tem resultado e friso a importância de ambos, no caso do Município da Figueira, acreditaram em nós desde o primeiro ano, e continuam apoiar imenso, em termos logísticos e de licenças o que é fundamental, no nosso país é necessário muitas burocracias e licenças caras, e o Município facultou-nos essas licenças.

Também é importante ter tido ajuda de muita malta, e destaco o Eduardo Patrão, que ajudou muito, foi muito importante o apoio dele».


Em relação ao investimento?

«Investi muito dinheiro nisto (não digo quanto), e há risco, se chover, perco um ano de trabalho em tempo e dinheiro (duas vezes), mas é isto que nos faz andar aqui, ver este povo todo (3 mil pessoas) mata-me o bicho que tenho dentro de mim.

Gosto mesmo de fazer isto, principalmente na minha terra, ajudar a fomentar o turismo, fomentar o comércio local, e a vinda de pessoas para uma freguesia que é fantástica, tem serra e mar, é mesmo muito bonita, é bom que cresça em números tanto de crianças como de idosos, vive pouca gente aqui mas tem vindo a crescer em termos de população assim como no comércio»

Não faço isto por protagonismo, nem quero aparecer em fotografias.Não gosto de aparecer, gosto é de fazer executar. E ajudar no turismo e comércio mas acima de tudo ajudar a freguesia de Quiaios».




O Cartaz para hoje e Domingo é o seguinte:




Hoje
- SARA RIBEIRO (Finalista JUST DUET - SIC)
- JOEL R. SANTOS (Stand Up Comedy)
- DJ EDUARDO PATRÃO
- FARRATUGA
- ZÉ PEDRO (Entretainer)



Domingo
- FRANCISCO MENEZES
- FARRATUGA



Ambos os dias
- CARROCEIS
- KARTING A PEDAIS
- ARTESANATO TEXTIL
- CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
- CENTRO SANGUE E DA TRANSPLANTAÇÃO DE COIMBRA
- ASSOCIAÇÃO PROTECTORA DOS ANIMAIS DA M.GRANDE
- FILMAGENS DE DRONE
- ANIMAIS EXÓTICOS


Fotogaleria








Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto