14 de junho de 2017

Projecto "A Aventura do Gaspar e da Inês na Região de Coimbra" no CAE


No âmbito da 4.ª edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, a CIM Região de Coimbra alargou pela primeira vez a sua intervenção às escolas do 1.º CEB, com o projecto “A Aventura do Gaspar e da Inês na Região de Coimbra”, direccionado aos alunos dos 3.º e 4.º anos daquele nível de ensino.
No corrente ano lectivo, aderiu a este projecto o Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, com alunos do 3.º ano das EB1’s Gala (21 alunos) e Centro Escolar S. Julião/Tavarede (21 alunos), num total de 42 alunos envolvidos.
O projecto iniciou-se com a visita do Gaspar e da Inês às escolas participantes e subsequente desenvolvimento de 15 actividades em torno de uma história contada pelo personagem. Perfil empreendedor, criatividade, comunicação e alfabetização financeira foram as temáticas desenvolvidas com estes alunos.
Assim, em nome das turmas participantes n’ A Aventura do Gaspar e da Inês na Região de Coimbra, vimos convidar V. Ex.ª para assistir às apresentações dos projectos de empreendedorismo criados pelos alunos ao longo do ano lectivo.
O evento realizar-se-á no próximo dia 20 de Junho pela 18h00 no Pequeno Auditório do CAE da Figueira da Foz.

Face à qualidade e criatividade dos projectos realizados pelos alunos, este será com toda a certeza um evento interessante e valorizará o trabalho das escolas envolvidas, pelo que a sua presença será importante para as turmas e professores(as) participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto