fozaominuto

13 de junho de 2017

Primária da Gala fez campanha de sensibilização ecológica pelas ruas da freguesia



Cova-Gala: Campanha de sensibilização "Não coloque o lixo para o chão" levou dezenas de crianças em caminhada ecológica pela freguesia, durante a manhã de 13 de Junho de 2017.


"Não coloque Lixo no Chão!" foi uma iniciativa promovida pela Associação de Moradores dos Bairros Gala-Sidney e Hospital, em colaboração com o Agrupamento 1319 de Escuteiros Marítimos de São Pedro, com a Junta de Freguesia de São Pedro e também com o Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz.

Um evento que contou também com ajuda da Farmácia da Gala, Alfarroxo Trading Lda, Pastelaria e Padaria Sonho Doce, Pastelaria e Padaria São Pedro, Pastelaria Vitória e Café do Mercado.

Dulce Ponard , presidente da Associação de Moradores dos Bairros Gala-Sidney e Hospital, em declarações à Foz ao Minuto, explicou que «a ideia deste evento surgiu, porque todos os dias nos confrontamos, com muito lixo no chão na Freguesia de São Pedro, e queremos limpeza,ordem e uma Vila simpática para quem nos visita e para a população em geral».

«O balanço desta iniciativa é bastante positivo, os meninos responderam de uma forma espectacular, e podemos esperar mais iniciativas desta natureza daqui para a frente». Afirmou.

Por sugestão dos escuteiros, lançou-se uma mascote, posteriormente baptizada com o nome de "Pedrito", que é o "novo filho de São Pedro", o qual será utilizado em futuras iniciativas. Acrescentou Dulce, que aproveitou também para realçar que «a freguesia de São Pedro está numa situação geográfica espectacular e merece que as pessoas se preocupem mais com o ambiente».


Fotogaleria






























Por Joel Perpétuo

1 comentário:

  1. Bela iniciativa!!! Parabéns!

    ResponderEliminar

Copyright © fozaominuto