Anuncio

Anuncio

28 de junho de 2017

Mini Cientistas encheram pequeno auditório do CAE



CULTURA

O Pequeno Auditório do CAE acolheu ontem, 27 de Junho, os cerca de 60 mini cientistas e familiares, para a sessão de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Ciências Experimentais do ano lectivo 2016-2017.
O Curso, ministrado no Núcleo Museológico do Mar desde 2015, contou com a participação de 60 alunos do 4.º ano de 4 estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Figueira Mar (Castelo, Infante D. Pedro, Serrado e Vila Verde), resulta de uma parceria entre aquele agrupamento escolar, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Instituto de Educação e Cidadania e tem como objectivo fundamental o ensino e a prática em laboratório de temáticas diversas, sensibilizando os mais novos para a ciência e para o ambiente que nos rodeia.
Nas palavras do Vereador António Tavares, presente na sessão, "trata-se de um programa que começa a colher frutos quer na área da educação, quer na área da cultura, podendo futuramente ser alargado a outros agrupamentos e estabelecimentos de ensino".  
Pedro Mota Curto, Director do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, que recentemente participou num fórum nacional sobre educação em que um dos temas abordado foi precisamente as ciências experimentais, afirmou que "o exemplo da Figueira da Foz e do programa de ensino das ciências que aqui se está a desenvolver é perfeitamente enquadrável nos objectivos da Ministério da Educação quanto a esta matéria, tornando-se esta experiência piloto num verdadeiro orgulho para a cidade e para o Agrupamento em especial".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto