Anuncio

Anuncio

8 de junho de 2017

Escola João de Barros obteve bons resultados no Campeonato Nacional da Taça CNID


TAÇA

A Escola Dr. João de Barros participou pela 2.ª vez na competição Nacional da Taça CNID, nos dias 6 e 7 de Junho, em Vagos.
Este projecto dinamizado pelo Desporto Escolar, pela Imprensa Desportiva e Federações das várias modalidades visou potenciar o espírito de equipa e entreajuda sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”. Nesta competição, estiveram envolvidas todas as escolas a do País, 24 CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar), dirigindo-se exclusivamente para os alunos do 7.º ano. Os apuramentos fizeram-se de acordo com as seguintes fases: fase de Agrupamento – Interturmas; fase CLDE – Inter-escolas e final Nacional – Inter CLDEs. Esta Taça de Desporto Escolar/CNID é uma competição em que são disputadas 4 modalidades (colectivas e individuais) Andebol, Basquetebol, Atletismo e Ténis de Mesa. A classificação final da escola resultou do somatório dos pontos obtidos nas competições disputadas no conjunto das 4 modalidades.

A comitiva foi constituída por quatro professores e 32 alunos, tendo-se destacado o forte empenho de todos na concretização e valorização do espírito de equipa. A competição foi muito intensa, com uma recepção muito calorosa no Pavilhão Municipal de Vagos. Esteve na cerimónia de encerramento o famoso atleta Francis Obikwelu, medalha de ouro dos 100 e 200 metros que muito honrou as comitivas de todo o País. Destacaram-se, do total das classificações obtidas, o 6.º lugar no Andebol e o 5.º lugar, no Ténis de Mesa.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto