6 de junho de 2017

Areal figueirense promove torneio de footvolley com a "elite" da modalidade


Texto e Imagem de Rogério Neves


Hugo Almeida FootVoley Cup 2017 homenageia internacional figueirense e ambiciona projectar a cidade na Europa


O Hugo Almeida FootVolley Cup 2017 foi ontem apresentado na Figueira da Foz e vai decorrer entre os dias 9 e 11 de Junho no areal da Praia de Buarcos contando esta edição com a participação do brasileiro Anderson Alves, conhecido pelo “Águia” o melhor jogador do mundo e ainda as seis melhores duplas nacionais e o próprio Hugo Almeida que considera o FootVolley “como a sua modalidade preferida em tempo de férias”.

O "Hugo Almeida International FootVoley Cup" pretende impulsionar e desenvolver a prática dos desportos de praia, esperando-se que num prazo de 3 anos, venha a ser um dos maiores eventos a nível europeu. Além da vertente competitiva o evento assenta a sua inovação e unicidade nos diversos eventos paralelos que vão decorrer em simultâneo durante o torneio, entre os quais destaque para o FootVolley Training Camp” ministrado por Anderson Alves, cujas aulas decorrerão até quinta-feira no período das 17:30 às 19:00.

A organização do evento resulta de uma parceria conjunta da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da recém-formada Associação Desportiva de Buarcos 2017 da qual o internacional português, Hugo Almeida é um dos fundadores.

«Aceitei este projecto dada a expansão que ele tem vindo a ter no decurso das edições realizadas» assumiu o patrono do evento Hugo Almeida justificando «foi nesta cidade que nasci sinto a modalidade em progressão e existe o desejo comum de colocar a Figueira da Foz no lugar que ele merece» disse o atleta figueirense.

Anderson Alves - numero 1 do ranking mundial – mostrou agradecimento pelo convite «é uma honra poder estar aqui e poder transmitir aqueles que gostam da modalidade a minha experiência de 20 anos de praticante profissional », antes de terminar o “Águia” mostrou a ambição dos praticantes de todo o mundo «vamos tentar colocar o footvolley como modalidade olímpica» concluiu o craque brasileiro.

João Ataíde, explicou que a Câmara que preside após a requalificação feita no areal, «avança na estratégia do desenvolvimento da pratica dos desportos de praia» justificando «as estruturas estão montadas e abertas à competição e ao lazer inclusive com a existência de monitores para a dinamização dos desportos de areia».


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto