18 de junho de 2017

Aluno da Escola do Serrado conquista 1.º lugar em Concurso Nacional

Fotografia de Paula Marques

O Agrupamento de Escolas Figueira Mar participou na Actividade "Canguru Matemático Sem Fronteiras 2017". Os alunos do 2.º ao 4.º ano de escolaridade, da Escola Infante D. Pedro e da Escola do Serrado, deram o seu melhor na resolução de uma prova constituída por questões de escolha múltipla, adequada ao seu escalão etário.
Estas provas são realizadas em mais de cinquenta países e são resolvidas por milhões de alunos em todo o mundo, com o intuito de estimular o gosto pela Matemática e a capacidade de resolução de problemas. Em Portugal, são organizadas pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática. 
Os alunos figueirenses estão todos de parabéns pela coragem que tiveram em ousar participar...mas, tratando-se de um concurso, há sempre curiosidade em saber quem foram os respectivos vencedores.
Assim, o campeão na Categoria Mini-Escolar III foi o Duarte Barraca e Gomes, da Escola do Serrado (Agrupamento Figueira Mar) que obteve o 1.º lugar a nível nacional, num universo de 15 593 alunos que realizaram a referida prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto