6 de maio de 2017

Show Cooking Social no Mercado Municipal foi um sucesso



DESENVOLVIMENTO


No passado sábado, dia 6 de Maio, a equipa CLDS 3G (Contrato Local de Desenvolvimento Social 3.ª Geração) da Figueira da Foz, realizou no mercado municipal um show cooking dinamizado pelos beneficiários da cantina social da Cáritas Diocesana de Coimbra- Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem- Praia da Leirosa e pelos utentes da Associação Novo Olhar, residentes da Comunidade de Inserção Novo Olhar- Gala/Sidney.



A Foz ao Minuto falou com Cristiana Mano, uma das organizadoras desta iniciativa, que nos elucidou acerca deste projecto municipal «que é uma parceria entre Associação Novo Olhar, ACIFF, o Centro Social Cova-Gala e o Centro Recreativo Popular da Marinha das Ondas», no qual «uma das actividades do projecto foi a promoção dos produtos endógenos, e nesse sentido foram desenvolvidos dois produtos: o chocolate com flor de sal e salicórnia e os pasteis do mar».

«A escolha do mercado e do dia (6 de Maio) enquadrou-se na semana da salicórnia, foi um dia no qual o mercado realmente teve muita afluência de pessoas, e o evento correu bastante bem, com muita adesão da população, que também gostou do produto».

A responsável, Cristina Mano também referiu que é este «um projecto trianual, como tal, irá durar até Outubro de 2018, e ate lá podem se esperar outras iniciativas».

Foi também desenvolvido um logotipo que «pretende-se que seja o identificador, dos sabores quase-atlânticos que são os produtos desenvolvidos com a salicórnia e com o sal e a flor de sal»- concluiu a responsável.


Fotogaleria:













Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto