9 de maio de 2017

Revista de Marinha promove 3.º edição de "Encontros do Mar"




CULTURA

O auditório do Centro de Artes e Espectáculos irá receber a terceira edição dos "Encontros do Mar" da Revista de Marinha, uma iniciativa que visa a consciencialização para a importância das actividades ligadas ao mar nas comunidades locais, mas sobretudo, para o seu peso na conjuntura socioeconómica do País.

Esta terceira edição decorrerá na Figueira da Foz, dia 11 de Maio, a partir das 14h00, num evento com entrada livre.

«A Revista de Marinha, a mais antiga e prestigiada revista nacional dedicada aos assuntos do mar, vai promover mais um evento da iniciativa “Encontros do Mar”, esta quinta-feira, dia 11 de Maio, no Auditório do Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz».

Os “Encontros do Mar” da Revista de Marinha têm como objectivo motivar e informar as empresas e as forças vivas da comunidade sobre as oportunidades que o Mar suscita, directa e indirectamente, à economia local. Depois da Ericeira e Nazaré terem recebido esta acção, com casas cheias, o evento chega agora à Figueira da Foz, um dos concelhos nacionais com maior ligação ao mar.

Realizados com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré e do Centro de Estudos do Mar e Navegações (CEMAR), os "Encontros do Mar" da Revista da Marinha terão lugar no dia 11 de Maio, a partir das 14 horas, no Auditório do Centro de Artes e Espetáculos e salões anexos. O evento está organizado em quatro painéis, onde serão discutidos os seguintes temas:

14h35: Painel I - Portugal e o Mar

15h10: Painel II - Atividades do Cluster do Mar (Construção e Reparação Naval)

17h00: Painel III - Desportos Náuticos (Remo, Vela, Surf)

17h30: Painel IV - Atividades Marítimas, Investimento & Financiamento

Entre os oradores encontram-se nomes como Alexandre Fonseca, Fernando Carvalho Rodrigues, Victor Gonçalves de Brito, João Pedro Braga da Cruz, Rute Costa, António Miguel Amaral, Eurico Gonçalves e Miguel Marques, sendo os painéis moderados por Eduardo de Almeida Faria e Orlando Themes de Oliveira.

Também nos salões anexos, a partir das 18h00, será possível visitar a área de exposição de empresas locais e nacionais ligadas ao tema, e – cortesia da Docapesca – a partir das 18h00 terá lugar uma degustação de produtos do mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto