8 de maio de 2017

Posto de apoio a peregrinos está a ser montado na Gala


PEREGRINOS 

A Cruz Vermelha está a montar na Gala, junto do Espaço Cultural e de Convívio dos Pescadores de São Pedro uma estrutura de apoio a peregrinos e contou com a colaboração da Junta de Freguesia de São Pedro.

Raul Cabrita, coordenador local de emergência da Cruz Vermelha da Figueira da Foz, em declarações à Foz ao Minuto explicou que «este apoio aos peregrinos de Fátima, já ocorreu em anos anteriores, a Cruz vermelha já faz isto há muitos anos, porém este ano há uma especial atenção com a vinda do Papa,  havendo por isso um reforço de meios a nível nacional».

O responsável local afirmou que este aumento de reforço «deve-se ao respectivo elevado número de peregrinos esperados, montando-se uma estrutura na Gala que irá ter massagistas, socorristas, e também enfermeiros que irão prestar cuidados mais avançados, permitindo assim que os peregrinos tenham uma viagem mais confortável, e recebam os cuidados necessários para poderem prosseguir a sua marcha até ao Santuário de Fátima».

Esta estrutura estará disponível a partir de amanhã, a partir das 8h30, o posto de apoio ficará a funcionar até ás 21h00. Neste posto além do atendimento, «haverá ambulâncias de emergência que estarão à disposição também da população».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto