Passagem de Ano na Figueira da Foz

1 de maio de 2017

Paião: Rota das Tradições foi um sucesso (Veja as Fotos)



ASSOCIATIVISMO

Nas comemorações do 1.º de Maio, a freguesia do Paião recebeu a Rota das Tradições, um evento organizado pela Sociedade Filarmónica Paionense.

Inserida num projecto de saúde e tradição, esta Rota começou há dois anos atrás. Em declarações à Foz ao Minuto, Ana Santiago, Presidente da colectividade, elucidou-nos acerca do percurso: «começa de manhã com uma caminhada, na qual são feitos alguns jogos/adivinhas no percurso, seguindo-se depois um almoço».

Este ano as profissões foram alvo de uma homenagem: «Após o almoço houve animação, com homenagem às profissões do Paião, tanto as que caíram em desuso como as que se mantêm». Este evento foi também uma oportunidade de «apresentar aos amigos e sócios, o grupo Viva Voz, e a Academia Vibrato, os adultos com viola e cavaquinho. 

O evento realizou-se na Casa da Música, e «serviu para valorizar as tradições e defender a cultura popular»afirmou a dirigente local.

Recorde-se que a Sociedade Filarmónica Paionense foi fundada em 1858, sendo uma das colectividades mais antigas do concelho.



Fotogaleria

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto